SEMPRE POSITIVO

SEMPRE POSITIVO

Nossos pensamentos podem ajudar – e muito – em processos de cura e bem estar.

O biólogo Bruce Lipton é conhecido por cruzar a biologia com a física quântica. Suas pesquisas o levaram a descobrir que a membrana externa das nossas células é capaz de armazenar informações, como um chip de computador. E mais: o ambiente externo influencia as características fisiológicas e comportamentais dessa membrana.

Com base nesse estudo, hoje é possível dizer que nossos pensamentos, ações e até emoções podem influenciar a nossa realidade externa e a saúde do nosso corpo – pense na autocura (física ou emocional) a partir de melhores condições mentais e de estilo de vida, por exemplo.

Ele percebeu que a bondade amorosa possuí efeito anti-inflamatório. Na pesquisa, pessoas que praticaram a meditação, cultivando sentimentos de bondade e compaixão, apresentaram respostas inflamatórias baixas em relação ao estresse. Isso é apenas um dos exemplos do quanto podemos mudar a nossa realidade.

Há bem pouco tempo, essas ideias eram impensáveis. Hoje, é fácil perceber que estamos em processo de despertar para uma série de novas possibilidades. Todas elas nos colocam como protagonistas e agentes de transformação.

Então, quando estiver com pouca energia física, procure pensar não só em como esta alimentando seu corpo, mas também sua alma. Quando se sentir com dificuldade de criar ou raciocinar, pense em como tem alimentado seus talentos, mas também no quanto tem se aberto ao novo.

Nosso corpo e nossa mente são resultados do que fazemos com nós mesmos, da forma como nos relacionamos com o que está a nossa volta. O quanto você se coloca em situações ou lugares em que não gostaria de estar? O quanto você faz o que não gosta? O quanto deixa de estar em lugares que fazem bem ou de fazer coisas que te energizam?

Um ano novo, um novo mundo e uma nova vida são cada vez mais possíveis. Mas, para que isso continue acontecendo em larga escala, é preciso primeiro mudar a maneira como olhamos as coisas. Aí, as coisas que olhamos continuarão a mudar.

Artigo André Carvalhal

 

Comments (3)

  • Jacques Kohane Reply

    Parabéns meu Amigo !!

    22/01/2019 at 01:48
    • Pedro Colares Reply

      Desculpe a demora, tive um problema no adm do meu site. Tinha visto seu comentário mas não conseguia responder por aqui. Obrigado

      26/04/2019 at 11:16
  • Amsterdam Sartorio Vasconcelos Reply

    Parabéns pelo blog

    26/04/2019 at 17:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *